ENSINAMENTOS DE JESUS PARA UM CURSO EM MILAGRES







ENSINAMENTOS DE JESUS

http://bit.ly/2Rnh6XR - 28/10/2018
Link de acesso para nova proposta de trabalho junto ao Mestre Jesus: 

Caminhando com Jesus.


9. O que é a Segunda Vinda?

1. A Segunda Vinda de Cristo, que é tão certa quanto Deus, é apenas a correção de erros e a volta da sanidade. É parte da condição que restitui o que nunca foi perdido e restabelece o que é para sempre e eternamente verdadeiro. É o convite para que o Verbo de Deus tome o lugar das ilusões; a disponibilidade ara deixar que o perdão repouse sobre todas as coisas, sem exceção e sem reserva.

2. É a natureza toda abrangente da Segunda Vinda de Cristo que lhe permite abraçar o mundo e manter-te a salvo no interior do seu gentil Advento, que encerra todas as coisas vivas junto contigo. Não há fim para a libertação que a Segunda Vinda traz, assim como a criação de Deus tem que ser sem limites. O perdão ilumina o caminho da Segunda Vinda, pois brilha sobre tudo como um só. E assim a unicidade é enfim reconhecida.

3. A Segunda Vinda põe fim às lições que o Espírito Santo ensina, abrindo caminho para o Julgamento Final no qual o aprendizado termina num último sumário que se estenderá além de si mesmo e alcançará a Deus. A Segunda Vinda é o momento em que todas as mentes são entregues nas mãos de Cristo para serem devolvidas ao espírito em nome da verdadeira criação e da Vontade de Deus.

4. A Segunda Vinda é o único evento no tempo que o próprio  tempo não pode afetar. Pois cada um daqueles que um dia veio para morrer, ou que ainda está por vir, ou que está presente agora, é igualmente liberado do que fez. Nesta igualdade, Cristo é restabelecido como uma só Identidade, na Qual os Filhos de Deus reconhecem que são um só. E Deus Pai sorri a Seu Filho, Sua única criação e Sua única alegria.

5. Ora para que a Segunda Vinda seja logo, mas não descanses com isso. ela precisa dos teus olhos, ouvidos, mãos e pés. Ela precisa de tua voz. E, acima de tudo, da tua disponibilidade. Vamos nos regozijar porque podemos fazer a Vontade de Deus e nos unir sob a sua luz santa. Olha para isso: o Filho de Deus é um só em nós e através Dele podemos alcançar o Amor de nosso Pai.

LIÇÃO 301 - 28/10/2018

E o próprio Deus enxugará todas as lágrimas.

1. Pai, a menos que eu julgue, não posso chorar. Não posso sofrer qualquer dor ou sentir-me abandonado ou desnecessário no mundo. Essa é a minha casa porque não a julgo, portanto, ela é apenas o que é a Tua Vontade. Que hoje eu a contemple sem condenação, com os olhos felizes que o perdão libertou de toda distorção. Que eu vejo o Teu mundo ao invés do meu. E todas as lágrimas que derramei serão esquecidas, pois a sua fonte se foi. Pai, hoje não julgarei o Teu mundo.

2. O mundo de Deus é feliz. Aqueles que olham para ele podem apenas acrescentar-lhe a alegria que sentem e abençoá-lo como motivo de maior alegria em si mesmos. Chorávamos porque não compreendíamos. Mas aprendemos que o mundo que víamos era falso e hoje olharemos para o mundo de Deus.


http://bit.ly/2JhNiJ6 - 27/10/2018
Primeira gravação do dia 27/10/2018

http://bit.ly/2AvVWRP - 27/10/2018
Segunda gravação do dia 27/10/2018

Link de acesso para nova proposta de trabalho junto ao Mestre Jesus: 

Caminhando com Jesus.


LIÇÃO 300 - 27/10/2018

Esse mundo só dura um instante.

1. Esse é um pensamento que pode ser usado para dizer que a morte e o pesar constituem o destino certo de todos aqueles que aqui vêm, pois as suas alegrias se vão antes que sejam possuídas ou até mesmo apreendidas. Mas é também a ideia que não deixa nenhuma percepção falsa nos controlar ou representar mais do que uma nuvem passageira num céu eternamente sereno. E é essa serenidade que hoje buscamos, sem nuvens, óbvia e segura.


2. Hoje buscamos o Teu mundo santo. Pois nós, Teus Filhos amorosos, perdemos o nosso caminho por algum tempo. Mas escutamos a Tua Voz e aprendemos exatamente o que fazer para sermos restituídos ao Céu e à nossa verdadeira Identidade. E hoje damos graças porque o mundo só dura um instante. Queremos ir além desse diminuto instante para o eternidade.

LIÇÃO 299 - 26/10/2018

A santidade eterna habita em mim.

1. A minha santidade está muito além da minha própria capacidade de compreender ou conhecer. Entretanto, Deus meu Pai Que a criou reconhece a minha santidade como a Sua. A nossa Vontade conjunta a compreende. A nossa Vontade conjunta tem o conhecimento de que isso é assim.

2. Pai, a minha santidade não vem de mim. Não é minha para ser destruída pelo pecado. Não é minha para sofrer ataques. As ilusões podem obscurecê-la, mas não podem apagar a sua radiância nem diminuir a sua luz. É para sempre perfeita e intacta. Nela, todas as coisas são curadas, pois permanecem tais como Tua as criaste. E eu posso conhecer a minha Fonte porque é Tua Vontade que sejas conhecido.



LIÇÃO 298 - 25/10/2018


Pai, eu Te amo e amo o Teu Filho.

1. A minha gratidão permite que o meu amor seja aceito sem medo. e assim sou enfim restituído à minha Realidade. O perdão remove tudo o que interferia com a minha vista santa. E chego ao fim das jornadas sem sentido, das carreiras loucas e dos valores artificiais. No lugar deles, aceito o que Deus estabelece como meu, certo de que só nisso serei salvo, certo do que atravesso o medo para encontrar meu Amor.

2. Pai, hoje venho a Ti, porque não quero seguir nenhum outro caminho senão o Teu. Estás ao meu lado. O Teu caminho é certo. E estou agradecido por Tuas dádivas santas: um santuário seguro e o modo de escapar de tudo o que iria obscurecer o meu amor por Deus, meu Pai e pelo Seu Filho santo.

LIÇÃO 297 - 24/10/2018

O perdão é a única dádiva que eu dou.

1. O perdão é a única dádiva que dou, porque é a única dádiva que quero. E tudo o que eu dou, dou a mim mesmo. Essa é a fórmula simples da salvação. E eu, que quero ser salvo, quero torná-la minha, para que seja o modo como vivo em um mundo que precisa de salvação e que será salvo na medida em que eu aceitar a Expiação em mim.

2. Pai, como são certos os Teus caminhos, como é seguro o resultado final e com que fidelidade cada passo em direção à minha salvação já foi estabelecido e cumprido por Tua graça. Graças Te são dadas por Tuas dádivas eternas e eu agradeço a Ti pela minha Identidade.

http://bit.ly/2CAnwPa - 23/10/2018

Link de acesso para nova proposta de trabalho junto ao Mestre Jesus: 

Caminhando com Jesus.


LIÇÃO 296 - 23/10/2018

Hoje o Espírito Santo fala através de  mim.

1. Hoje o Espírito Santo precisa da minha voz para que o mundo todo possa escutar a Tua Voz e ouvir o Teu Verbo através de mim. Estou decidido a deixar que fales através de mim, pois não quero usar outras palavras senão as Tuas ou ter pensamentos separados dos Teus, pois só os Teus são verdadeiros. Quero ser o salvador do mundo que fiz. Pois tendo-o amaldiçoado, quero libertá-lo para que eu possa escapar e ouvir o Verbo que a Tua Voz santa me dirá hoje.

2. Hoje ensinamos o que queremos aprender e só isso. E assim a nossa meta de aprendizado fica sem conflitos e passível de fácil alcance e rápida realização. com que alegria o Espírito Santo vem nos resgatar do inferno, quando deixamos o Seu ensinamento persuadir o mundo, por nosso intermédio, a buscar e achar o fácil atalho para Deus.

LIÇÃO 295 - 22/10/2018

Hoje o Espírito Santo olha através de mim.

1. Hoje, Cristo pede para usar os meus olhos e assim redimir o mundo. Ele pede essa dádiva para que possa oferecer paz à minha mente e eliminar todo o terror e toda a dor. E quando eles tiverem sido retirados de mim, os sonhos que pareciam fixados no mundo desaparecerão. A Redenção tem que ser uma só. Ao ser salvo, o mundo é salvo comigo. Pois todos temos que ser redimidos juntos. O medo aparece sob muitas formas diferentes, nas o amor é um.

2. Meu Pai, Cristo me pediu uma dádiva, uma dádiva que dou para que me seja dada. Hoje, ajuda-me a usar os olhos de Cristo e assim permitir que o Amor do Espírito Santo abençoe todas as coisas que eu venha a contemplar, para que o Seu Amor que tudo perdoa possa permanecer comigo.


LIÇÃO 294 - 21/10/2018

O meu corpo é uma coisa totalmente neutra.

1. Sou um Filho de Deus. Posso ser outra coisa também? Deus criou o mortal, o corruptível? Que utilidade tem para o amado Filho de Deus algo que tem que morrer? E, no entanto, um coisa  neutra não vê a morte, pois nela não são investidos pensamentos de medo e nem lhe é dado ser um travesti do amor. A sua neutralidade a protege enquanto tiver utilidade. E mais tarde, sem um propósito, ela é deixada de lado. Não está doente, velha ou ferida. Simplesmente não tem função, é desnecessária e deixada de lado. Que hoje eu não a veja como mais do que isso: algo que é útil por algum tempo e próprio para servir, para manter a sua utilidade enquanto lhe for possível servir e, em seguida, ser substituída por um bem maior.

2. Pai, o meu corpo não pode ser o Teu Filho. E aquilo que não foi criado não pode ser nem pecador nem sem pecado, nem bom nem mau. Portanto, que eu use esse sonho para ajudar o Teu plano de despertar-nos de todos os sonhos que fizemos.

http://bit.ly/2P7Ge7v - 20/10/2018
Link de acesso para nova proposta de trabalho junto ao Mestre Jesus: 

Caminhando com Jesus.


LIÇÃO 293 - 20/10/2018

Todo o medo passou e só o amor está aqui.

1. O medo passou porque a sua fonte se foi e com ela todos os pensamentos de medo. O Amor, cuja Fonte está aqui para todo o sempre,  é o único estado presente. Pode o mundo parecer brilhante, claro, seguro e acolhedor, oprimido por todos os meus equívocos passados que me mostram formas distorcidas de medo? No presente, entretanto, o amor é óbvio e os seus efeitos aparentes. O mundo inteiro brilha no reflexo de sua luz santo e eu percebo um mundo enfim perdoado.

2. Pai, que hoje o Teu mundo santo não escape à minha vista. Que os meus ouvidos não fiquem surdos a todos os hinos de gratidão que o mundo canta sob os ruídos medo. Existe um mundo real que o presente mantém a salvo de todos os equívocos passados. E hoje só quero ver esse mundo diante dos meus olhos.

LIÇÃO 292 - 19/10/2018

O final feliz de todas as coisas é certo.

1.As promessas de Deus não fazem exceções. E Ele garante que só a alegria pode ser o fim de todas as coisas. No entanto, cabe a nós decidir quando isso será alcançado, por quanto tempo permitiremos que uma vontade alheia pareça opor-se à Sua. E, enquanto pensarmos que essa vontade é real, não acharemos o fim que Ele designou como o desenlace de todos os problemas que percebemos, de todas as provações que vemos e de cada situação com a qual nos deparamos. Contudo, o fim é certo. Pois a Vontade de Deus é feita assim na terra como no Céu. buscaremos e acharemos segundo a Sua Vontade, que garante que a nossa vontade seja feita.

2. Pai, nos Te agradecemos por garantir-nos que, no final, só haverá desenlaces felizes. Ajuda-nos a não interferir e assim atrasar os finais felizes que nos prometeste para cada problema que podemos perceber, para cada provação que ainda pensamos ter que enfrentar.


8. O que é o mundo real?

1. O mundo real é um símbolo, como o resto do que a percepção oferece. Mas representa o oposto daquilo que fizeste. O teu mundo é visto através dos olhos do medo e traz à tua mente os testemunhos de terror. O mundo real não pode ser percebido exceto através de olhos que o perdão abençoa, de modo que vejam um mundo onde o terror é impossível e onde testemunhos do medo não podem ser achados.

2. O mundo real possui uma contrapartida para cada pensamento infeliz refletido no teu mundo; uma correção certa para as cenas de medo e para os sons de batalha que o teu mundo contém. O mundo real mostra um mundo visto de modo diferente, através de olhos serenos e com a mente em paz. Nele só há descanso. Nele não se ouvem gritos de dor e de pesar, pois nada mais resta fora do perdão. E o que vês é gentil. Apenas cenas e sons felizes podem alcançar a mente que perdoou a si mesma.

3. Que necessidade tem essa mente de pensamentos de morte, ataque e assassinato? O que pode perceber ao seu redor, senão a segurança, o amor e a alegria? O que pode existir que escolhesse condenar e o que quereria julgar desfavoravelmente? O mundo que ela vê surge de uma mente em paz consigo mesma. Não há perigos à espreita em nada do que é visto por ela, pois é benigna e só completa a benignidade.

4. O mundo real é o símbolo de que o sonho do pecado e da culpa terminou e o Filho de Deus não está mais dormindo. Seus olhos despertos percebem o reflexo seguro do Amor de seu Pai, a promessa certa de que foi redimido. O mundo real significa o fim do tempo, pois percebê-lo faz com que o tempo não tenha nenhum propósito.

5. O Espírito Santo não tem necessidade de tempo, uma vez que esse já tenha servido ao Seu propósito. Agora, Ele só espera por aquele único instante a mais para que Deus dê o Seu passo final e o tempo desapareça, levando consigo a percepção e deixando apenas a verdade para ser ela mesma. Esse instante é a nossa meta, pois contêm a memória de Deus. E, ao olharmos para um mundo perdoado, é Ele Que nos chama e vem para nos levar para casa, lembrando-nos da nossa Identidade Que o nosso perdão restituiu a nós.

LIÇÃO 291 - 18/10/2018

Esse é um dia de serenidade e paz.

1. Hoje a visão de Cristo olha através de mim. A Sua visão me mostra todas as coisas perdoadas e em paz e oferece essa mesma visão ao mundo. E eu aceito essa visão em seu nome para mim mesmo e também para ele. Quanta beleza contemplamos hoje! Quanta santidade vemos à nossa volta! E nos é dado reconhecer que é uma santidade da qual todos compartilhamos, é a Santidade do próprio Deus.

2. Nesse dia, a minha mente está quieta para receber os Pensamentos que me ofereces. E aceito o que vem de mim. Não conheço o caminho para Ti. Mas Tu és totalmente certo. Pai, guia o Teu Filho por esse caminho quieto que conduz a Ti. que o meu perdão seja completo e que a memória de Ti volte para mim

http://bit.ly/2AeUT8I - 17/10/2018
http://bit.ly/2P2T5aJ - 17/10/2018

Link de acesso para nova proposta de trabalho junto ao Mestre Jesus: 

Caminhando com Jesus.

LIÇÃO 290 - 17/10/2018



A minha felicidade presente é tudo o que eu vejo.



1. A menos que eu esteja olhando para o que não existe, a minha felicidade presente é tudo o que eu vejo. Olhos que começam a abrir-se, enfim, podem ver. E quero que a visão de Cristo venha a mim hoje mesmo. O que eu percebo com a vista que fiz sem a Correção do próprio Deus é assustador e doloroso de se contemplar. Já não permitirei, nem por mais um instante, que a minha mente continue a ser enganada pela crença de que o sonho que fiz é real. Esse é o dia em que busco a minha felicidade presente e não olho para mais nada além daquilo que busco.



2. Com essa decisão, venho a Ti e peço à Tua força que me ampare no dia de hoje, em que só busco fazer a Tua Vontade. Pai, não podes falhar em me ouvir. Já me deste o que estou pedindo. E estou certo de que hoje verei a minha felicidade.



LIÇÃO 289 - 16/10/2018

O passado acabou. Ele não pode me tocar.

1. A menos que o passado esteja acabado na minha mente, o mundo real tem que escapar à minha vista. Pois, realmente não estou olhando para parte alguma, vendo apenas o que não existe. Como posso, então, perceber o mundo que o perdão oferece? O passado foi feito para ocultá-lo e por isso o mundo só pode ser contemplado agora. Ele não tem passado. Pois o que, senão o passado, pode ser perdoado e tendo sido perdoado, ele desaparece.

2. Pai, que eu não olhe para um passado que não existe. Pois Tu me ofereceste a Tua própria substituição em um mundo presente que o passado deixou intocado e livre do pecado. Eis o fim da culpa. E eis-me pronto para o Teu passo final. Haveria eu de requisitar que Tu esperasses mais tempo, até que o Teu Filho achasse a beleza que planejaste para ser o fim de todos os seus sonhos e de toda a sua dor?

http://bit.ly/2OVBHF7 - 15/10/2018

Link de acesso para nova proposta de trabalho junto ao Mestre Jesus: 

Caminhando com Jesus.

Este novo trabalho é um chamado de Jesus a todos seus irmãos e irmãs, aqueles que sentirem-no em seus corações, sejam muito bem-vindos!!

As lições do Um Curso em Milagres continuarão juntamente a este novo trabalho, assim como as mensagens diárias.

Tânia Morena Luz
Namastê.


LIÇÃO 288 - 15/10/2018

Que hoje eu esqueça o passado do meu irmão.

1. Esse é o pensamento que mostra o caminho para Ti e me leva à minha meta. Não posso vir a Ti sem o meu irmão. E, para conhecer a minha Fonte, primeiro preciso reconhecer o que criaste em unidade comigo. É a mão do meu irmão que me mostra o caminho para Ti. Os seus pecados estão no passado, junto com os meus e estou salvo porque o passado se foi. Que eu não o acalente no meu coração ou perderei o caminho que conduz a Ti. O meu irmão é o meu salvador. Que eu não ataque o salvador que Tu me deste. Mas que eu honre aquele que tem o Teu Nome e assim me lembre que é o meu próprio nome.

2. Assim sendo, perdoa-me hoje. E conhecerás que me perdoaste, se contemplares o teu irmão à luz da santidade. Ele não pode ser menos santo do que eu e tu não podes ser mais santo do que ele.


LIÇÃO 287 - 14/10/2018

Tu és a minha meta, meu Pai. Apenas Tu.

1. Para onde iria eu, senão para o Céu? O que poderia substituir a felicidade? Que dádiva poderia eu preferir à paz de Deus? Que tesouro poderia buscar e achar e conservar que possa comparar-se a minha Identidade? E preferiria eu viver no medo do que no amor?

2. Tu és  a minha meta, meu Pai. O que poderia eu desejar ter além de Ti? Por que caminho desejaria eu caminhar além daquele que conduz a Ti? E o que, senão a memória de Ti, poderia significar para mim o fim dos sonhos e das fúteis substituições da verdade? Tu és a minha única. O Teu Filho quer ser tal como o criaste. Por que outro caminho senão esse poderia eu esperar reconhecer o meu Ser e ser uno com a minha Identidade?

LIÇÃO 286 - 13/10/2018

Hoje, o silêncio do Céu abraça o meu coração.

1. Pai, como é sereno o dia de hoje! Com que quietude todas as coisas acham o seu lugar! Esse é o dia que foi escolhido como o momento em que eu venho a compreender  a lição de que não é necessário que eu faça coisa alguma. Em Ti, todas as escolhas já estão feitas. Em Ti, todos os conflitos resolvidos. Em Ti, tudo o que eu espero achar já me foi dado. A Tua paz é minha. O meu coração está quieto e a minha mente em repouso. O Teu Amor é o Céu e o Teu Amor é meu.

2. A serenidade do dia de hoje nos dará a esperança de que achamos o caminho e já percorremos uma grande parte dele em direção à meta que é totalmente certa. Hoje não duvidaremos do fim que o próprio Deus nos prometeu. Confiamos Nele e no nosso Ser, Que ainda é um com Ele.

LIÇÃO 285 - 12/10/2018

Hoje a minha santidade brilha luminosa e clara.

1. Hoje desperto com alegria esperando apenas que as coisas felizes de Deus venham a mim. Eu peço que só elas venham e reconheço que o meu convite será respondido pelos pensamentos aos quais o enviei. E só pedirei coisas alegres à partir do instante em que aceitar a minha santidade. Pois qual seria a utilidade da dor para mim, que propósito cumpriria o meu sofrimento e como o pesar e a perda poderiam me valer, se hoje a insanidade sai de mim e no seu lugar aceito a minha santidade?

2. Pai, a minha santidade é a Tua. Que eu me alegre nela e, através do perdão, seja restituído à sanidade. O Teu Filho ainda é tal como o criaste. A minha santidade é parte de mim e também parte de Ti. E o que poderia alterar a Santidade em Si Mesma?

LIÇÃO 284 - 11/10/2018

Posso escolher mudar todos os pensamentos que ferem.

1. A perda não é perda quando corretamente percebida. A dor é impossível. Não há pesar que tenha qualquer causa em absoluto. E o sofrimento, sob qualquer forma, não passa de um sonho. Essa é a verdade, de início para ser apenas dita e depois muitas vezes repetida; em seguida para ser aceita como apenas parcialmente verdadeira, com muitas reservas. E então para ser cada vez mais seriamente considerada e, finalmente, aceita como a verdade. Posso escolher mudar todos os pensamentos que ferem. E hoje quero ir além destas palavras, além de todas as reservas e chegar à plena aceitação da verdade que está nelas.

2.Pai, o que nos deste não pode ferir, por isso o pesar e a dor têm que ser impossíveis. Que hoje eu não falhe em confiar em Ti, aceitando apenas o que é alegre como Tua dádiva, aceitando apenas o que é alegre como verdade.

LIÇÃO 283 - 10/10/2018

A minha verdadeira Identidade habita em Ti.

1. Pai, eu fiz uma imagem de mim mesma e é a isso que chamo de Filho de Deus. No entanto, a criação é como sempre foi, pois a Tua criação é imutável. Que eu não adore ídolos. Sou aquele que o meu Pai ama. A minha santidade continua sendo a luz do Céu e o Amor de Deus. Não está segurança aquilo que é amado por Ti? Não é infinita a luz do Céu? Não é o Teu Filho a minha verdadeira Identidade quando Tu criaste tudo o que é?

2. Agora somos um em Identidade compartilhada, tendo Deus, nosso Pai, como a nossa única Fonte e tudo o que foi criado como parte de nós. E assim oferecemos a nossa bênção a todas as coisas, unindo-nos amorosamente ao mundo todo, que o nosso perdão faz com que seja um conosco.

LIÇÃO 282 - 09/10/2018

Hoje eu não terei medo do amor.

1. Se eu conseguisse compreender apenas isso hoje, a salvação seria alcançada para todo o mundo. Essa é a decisão de não ser insano e de me aceitar tal como o próprio Deus, meu Pai e minha Fonte, me criou. Essa é a determinação de não adormecer em sonhos de morte, enquanto a verdade permanece eternamente viva na alegria do amor. E essa é a escolha de reconhecer o Ser Que Deus criou como o Filho que Ele ama e Que continua sendo a minha única Identidade.

2. Pai, o Teu Nome é Amor e o meu também. Essa é a verdade. E pode a verdade ser mudada  simplesmente dando-lhe outro nome? O nome do medo é simplesmente um equívoco. Que eu não tenha medo da verdade hoje.


O  que é o Espírito Santo?

1. O Espírito Santo é o mediador entre as ilusões e a verdade. Como Ele tem que fazer um aponte sobre a brecha que existe entre a realidade e os sonhos, a percepção conduz ao conhecimento através da graça que Deus deu a Ele para que fosse a Sua dádiva a todos aqueles que se voltam para Ele em busca da verdade. Todos os sonhos são carregados para a verdade através da ponte que Ele provê, para serem dissipados diante da luz do conhecimento. Ali, cenas e sons são para sempre deixados de lado. E onde eram percebidos antes, o perdão tornou possível o fim tranquilo da percepção.

2. A meta que o ensinamento do Espírito Santo estabelece é apenas esse fi dos sonhos. Pois cenas e sons têm que ser traduzidos de testemunhos do medo em testemunhos do amor. E quando isso for inteiramente realizado, o aprendizado terá conseguido sua única meta na verdade. Pois o aprendizado, do modo como o Espírito Santo o orienta para o resultado que Ele percebe, vem a ser o meio para ir além do próprio aprendizado a fim de ser substituído pela Verdade Eterna.

3. Se ao menos conhecesses o quanto o teu Pai anseia para que reconheças a tua impecabilidade, não deixarias a Sua Voz apelar em vão, nem virarias as costas para as Suas substituições das imagens amedrontadoras e dos sonhos que fizeste. O Espírito Santo compreende os meios que fizeste, pelos quais queres alcançar o que é para sempre inalcançável. E se os ofereceres a Ele, ele empregará os meios que fizeste para te exilares para restituir a tua mente ao lugar em que ela está verdadeiramente em casa.

4. Do conhecimento, onde Ele foi colocado por Deus, o Espírito Santo chama por ti para que deixes o perdão repousar sobre os teus sonhos e para que sejas restituído à sanidade e à paz da tua mente. Sem o perdão, os teus sonhos continuarão a aterrorizar-te. E a memória de todo o Amor do teu Pai não voltará, significando que o fim dos sonhos já veio.

5. Aceita a dádiva do teu Pai. É um chamado do Amor para o Amor, para que Ele seja apenas Ele Mesmo. O Espírito Santo é a Sua dádiva, através da qual a quietude do Céu é restituída ao amado Filho de Deus. Recusarias aceitar a função de completar a Deus, quando toda a Sua Vontade é que sejas completo?

LIÇçAO 281 - 08/10/2018

Nada pode me ferir, exceto os meus pensamentos.

1. Pai, o Teu Filho é perfeito. Quando penso estar de algum modo ferido é porque esqueci quem sou e que sou tal como me criaste. Os Teus Pensamentos só me podem trazer felicidade. Se estou triste, ferido ou doente, eu me esqueci do que Tu pensas e coloquei as minhas pequenas dieias sem significado no lugar que pertence aos Teus Pensamentos e onde eles estão. Nada pode me ferir, exceto os meus pensamentos. Os Pensamentos que penso Contigo só podem abençoar. Só os Pensamentos que penso Contigo são verdadeiros.

2. Hoje, não vou ferir a mim mesmo. Pois estou muito além de qualquer dor. O meu Pai me colocou a salvo no Céu e vela por mim. E eu não quero atacar o Filho que Ele ama, pois o que Ele ama também é meu para amar.

LIÇÃO 280 - 07/10/2018

Que limites posso estabelecer para o Filho de Deus?

1. Aquele que Deus criou sem limites é livre. Posso inventar uma prisão para ele, mas só em ilusões, não na verdade. Nenhum Pensamento de Deus deixou a Mente de seu Pai. Nenhum Pensamento de Deus é, de modo algum, limitado. Nenhum Pensamento de Deus deixa de ser para sempre puro. Posso estabelecer limites para o Filho de Deus, quando seu Pai determinou que ele fosse sem limites e como Ele, na liberdade e no amor?

2. Hoje, que eu honre o Teu Filho, pois só assim posso achar o caminho para Ti. Pai, não estabeleço limites para o Filho que Tu amas e criaste sem limites. A honra que lhe dou é Tua e o que é Teu também me pertence.

LIÇÃO 279 - 06/10/2018

A liberdade da criação promete a minha própria liberdade.

1. O fim dos sonhos me é prometido porque o Amor de Deus não abandonou Seu Filho. Só nos sonhos há um momento em que ele aparenta estar na prisão, esperando uma liberdade futura, se é que ela há de vir. Mas, na realidade, os seus sonhos se foram e a verdade foi estabelecida em seu lugar. E agora a liberdade já pertence a ele. Devo esperar, preso a correntes que foram cortadas para liberar-me, se Deus está me oferecendo a liberdade agora?

2. Hoje, aceitarei as Tuas promessas e nelas depositarei a minha fé. O meu Pai ama o Filho Que Ele criou como O Que Lhe pertence. Tu  me recusarias as dádivas que me deste?

LIÇÃO 278 - 05/10/2018

Se sou limitado, o meu Pai não é livre.

1. Se aceito que sou um prisioneiro dentro de um corpo, num mundo em que todas as coisas que aparentam viver parecem morrer, então o meu Pai é prisioneiro comigo. E é nisso que eu acredito quando afirmo que tenho que obedecer às leis que o mundo obedece, que as fragilidades e os pecados que percebo são reais e não se pode escapar. Se sou limitado de qualquer forma, não conheço o meu Pai e nem o meu Ser. E estou perdido para toda realidade. Pois a verdade é livre e o que é limitado não faz parte da verdade.

2. Pai, nada peço senão a verdade. Já tive muitos pensamentos tolos sobre mim mesmo e a minha criação e trouxe um sonho de medo para a minha mente. Hoje não quero sonhar. Escolho o caminho para Ti no lugar da loucura e do medo. Pois a verdade é segura e só o amor é certo.

LIÇÃO 277 - 04/10/2018

Que eu não prenda o Teu Filho com as leis que fiz.

1. O Teu Filho é livre, meu Pai. Que eu não imagine que o prendi com as leis que fiz para dominar o corpo. Ele não está sujeito a nenhuma lei  que eu tenha feito através das quais tento tornar o corpo mais seguro. Ele não foi mudado pelo que é mutável. Não é escravo de nenhuma das  leis do tempo. ele é tal como o criaste, pois desconhece todas as leis, exceto a lei do amor.

2. Não adoremos ídolos, nem acreditemos em nenhuma lei que a idolatria faria para esconder a liberdade do Filho de Deus. Ele não está limitado, a não ser pelas próprias crenças. entretanto, o que ele é está muito além da sua fee na escravidão ou na liberdade. Ele é livre por ser o Filho do seu Pai. E não pode ser limitado, a menos que a verdade de Deus possa mentir e que a Vontade de Deus possa ser que Ele engane a Si Mesmo.

LIÇÃO 276 - 03/10/2018

O Verbo de Deus me é dado para manifestar em palavras.

1. O que é o Verbo de Deus? "Meu Filho é puro e santo como Eu Mesmo." E assim Deus veio a ser o Pai do Filho que Ele ama, pois assim ele foi criado. Esse é o Verbo que o Seu Filho não criou com Ele, porque nele o Seu Filho nasceu. Aceitemos a Sua Paternidade e tudo nos será dado. Ao negarmos que fomos criados no Seu Amor, estamos negando o nosso Ser para ficarmos incertos quanto a quem somos, quanto a Quem é o nosso Pai e a que propósito viemos. Entretanto, precisamos apenas reconhecer Aquele Que nos deu o Seu Verbo na nossa criação para lembrarmo-nos Dele e, assim, chamar de volta o nosso Ser.

2. Pai, o Teu Verbo é meu. E é isso que quero manifestar em palavras a todos os meus irmãos, que me são dados para estimar como a mim mesmo, assim como sou amado, abençoado e salvo por Ti.

LIÇÃO 275 - 02/10/2018

A Voz de Deus, que traz a cura, protege todas as coisas hoje.

1. Hoje prestemos atenção à Voz por Deus, Que dá uma lição antiga, em nada mais verdadeira nesse dia do que em qualquer outro. Mas esse dia foi escolhido como o momento em que buscamos e ouvimos e aprendemos e compreendemos. Une-te a mim para ouvir. Pois  a Voz por Deus nos diz coisas que não podemos compreender sozinhos e nem aprender separados. É nisso que todas as coisas são protegidas. E nisso a cura que vem da Voz por Deus é achada.

2. A Tua Voz que traz a cura hoje protege todas as coisas, e assim entrego tudo a Ti. Eu não preciso estar ansioso a respeito de nada. Pois a Tua Voz me dirá o que fazer e aonde ir, a quem falar e o que dizer a ele, que pensamentos ter, que palavras dar ao mundo. A segurança que trago me é dada. Pai, a tua Voz protege todas as coisas através de mim.

LIÇÃO 274 - 01/10/2018

O dia de hoje pertence ao Amor. Que eu não tenha medo.

1. Pai, hoje quero deixar que todas as coisas sejam como Tu as criaste e dar ao Teu Filho a honra devida à sua impecabilidade, o amor de um irmão ao seu irmão e ao seu Amigo. Através disso sou redimido. Através disso, a verdade também penetrará onde estavam as ilusões, a luz tomará o lugar de toda escuridão e o Teu Filho terá o conhecimento de que ele é tal como o criaste.

2. Uma bênção especial vem a nós hoje Daquele Que é o nosso Pai. Dá a Ele esse dia e, hoje, não haverá medo, porque o dia foi dado ao Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário